DIREITO EMPRESARIAL

DIREITO EMPRESARIAL

O Direito empresarial desempenha papel fundamental no bom desenvolvimento da atividade comercial, independente do seu seguimento. Além disso, a área do direito empresarial regula contratos comerciais, planejamento e estrutura organizacional, recuperação extrajudicial e judicial das empresas, renegociação de dividas, revisão de contratos de financiamento, dentre outros.

EQUIPE ATUALIZADA

GRANDE EXPERIÊNCIA

DIREITO EMPRESARIAL

Nosso escritório conta com uma equipe de profissionais e parceiros de alta capacidade, constantemente atualizados com as questões jurídicas empresariais.

Dentre os serviços advocatícios na área do direito empresarial e comercial, temos;

  • Ação de dissolução de sociedade
  • Pedido de Falência
  • Recuperação Judicial e Extrajudicial
  • Ação revisional de contrato bancário
  • Análise e Elaboração de Contratos (compra e venda, fornecimento, prestação de serviços, locação, mútuo, constituição de sociedade)
  • Cobrança
  • Execuções
  • Defesa administrativa e judicial – municipal, estadual e federal

PERGUNTAS FREQUENTES

POR QUE PEQUENAS EMPRESAS PRECISAM DE ADVOGADOS?

É fato que toda empresa precisa de apoio jurídico, seja ela pequena, média ou de grande porte, porém ainda vivenciamos a velha cultura que um advogado só é necessário em situações críticas e pontuais como, por exemplo, em casos de ajuizamento de uma ação ou para responder um determinado processo.

Ledo engano, já que este profissional é essencial para acompanhar todos os passos burocráticos de uma empresa, através de análises estruturadas focadas nas necessidades das empresas, minimizando prejuízos e riscos para o negócio. Desta forma, os empresários precisam saber e entender que a advocacia empresarial não é um investimento desnecessário e sim, uma necessidade competitiva, que tornará sua empresa diferenciada frente às imprescindibilidades cotidianas, prevenindo automaticamente os riscos de problemas jurídicos futuros.

ONDE A ADVOCACIA EMPRESARIAL AJUDA SUA EMPRESA?

ABERTURA DA EMPRESA
Além de auxiliar na questão de registro geral da empresa, o advogado é responsável por orientar o empresário / empreendedor sobre qual tipo de empresa é ideal para o seu objetivo comercial, como por exemplo: sociedade limitada, sociedade anônima, empresário individual, microempreendedor individual, entre outros, já que uma escolha errada no começo pode incidir em altos encargos tributários logo no início do funcionamento da empresa. Outro ponto importante é a elaboração do contrato social, incluindo todas as cláusulas necessárias para garantir a segurança de todos os envolvidos na abertura da empresa.

RELAÇÕES BANCÁRIAS
Quando for necessário solicitar um empréstimo ao banco, você irá se deparar com diversos papéis que incluem dezenas de cláusulas escritas com termos técnicos, palavras com duplo sentido e que muito provavelmente você nunca tenha ouvido falar em sua vida. Neste momento, contar com um advogado é fundamental, pois assinar um contrato onde você não sabe exatamente os riscos que poderá enfrentar pode prejudicar seu negócio futuramente. O conhecimento deste profissional pode abrir seus olhos para cláusulas abusivas e que podem causar problemas legais, caso sua empresa não cumpra com o que foi acordado no contrato.

FUSÕES COM OUTRAS EMPRESAS
O mundo dos negócios é inconstante e muda aceleradamente conforme as necessidades de cada empresa. As que estão caminhando bem recebem diversas propostas de fusões, que muitas vezes são bem atrativas. Mas neste caso, como oficializar tal parceria, dentro das leis? Aqui, entra a importância de um advogado que irá orientar sobre as possíveis alterações e inclusões de informações que devem ser efetuadas no contrato social. Este tipo de situação envolve uma série de riscos e por isso é primordial contar com a orientação de especialistas jurídicos.

PROCESSOS TRABALHISTAS
Processos trabalhistasSão inúmeras as leis que regem as normas trabalhistas e por isso é relevante contar com assessoria jurídica. Vale lembrar que não cumprir as leis, mesmo que por falta de conhecimento, implica em sérios prejuízos, além de prejudicar a imagem da empresa. O advogado pode auxiliar em situações como contratação, demissão de funcionários, processos trabalhistas, entre outras situações.

PROTEJA SUA EMPRESA!
Neste artigo citamos apenas algumas das inúmeras situações que fazem parte da rotina de milhares de empresas do Brasil. Sabemos que a presença de um advogado enriquece suas ações como empresário, já que você estará sempre bem amparado em qualquer tipo de situação. Isso proporcionará confiança e segurança para que você possa buscar seus objetivos comerciais, uma vez que não precisará se preocupar com nenhuma questão jurídica.

Se você quer essa segurança para sua empresa, fale conosco!

Contate o melhor advogado especialista em direito empresarial!

Entre em Contato